Gillette King C x Bozzano: qual balm para barba usar?

Mãos masculinas manuseando um balm para barba.

Na rotina de cuidados com a barba, um dos produtos essenciais é o balm hidratante. Apesar de todos servirem para hidratar os fios, existem diferenças entre os produtos.

Por exemplo, há os mais indicados para quem busca modelagem. Enquanto outros oferecem mais hidratação, mas não modelam bem.

Entre os balms mais famosos, estão o Gillette King C e o Bozzano. Dois produtos que venho utilizando bastante.

Então, decidi falar um pouco sobre as características de cada um, e ver qual o melhor balm para barba.

Veja também:

5 bons motivos para você hidratar a barba diariamente

Balm ou óleo para barba, qual produto usar?

Textura, aplicação e hidratação

A textura de um balm hidratante é fundamental, pois define como o produto se comporta nos fios e no dia a dia. Aqui, o Gillette King C e o Bozzano seguem caminhos diferentes, cada um com suas vantagens.

O Gillette King C tem uma fórmula leve e fluida, que é absorvida rapidamente pelos fios. No meu uso, percebi que devido essas características, esse balm ofereceu uma hidratação melhor.

Além disso, notei que os fios ficaram com mais brilho, quando comparado com o Bozzano.

Devido sua textura mais leve e fluida, é mais fácil espalhar o balm King C por toda a barba.

Já o Bozzano apresenta uma textura mais cremosa e densa, o que o torna perfeito para quem busca modelar os fios.

Com relação à hidratação, ele não é tão eficiente quanto o balm da Gillette. E devido sua textura mais densa, é mais difícil de espalhar nos fios. No entanto, faz um bom trabalho.

Os dois produtos necessitam de pouca quantidade por aplicação. Porém, por espalhar melhor, o King C tem uma leve vantagem nesse quesito.

Em resumo, se você busca um balm de textura leve e aplicação rápida, o Gillette King C é a escolha certa. Agora, se além de hidratar, você busca modelar os fios, o Bozzano se sai melhor.

Gillette King C

Hidratação mais intensa

Textura leve e fluida

Modelagem baixa

Bozzano

Hidratação leve

Textura mais densa

Maior modelagem

Fragrância

O aroma de um balm não é algo tão relevante. No entanto, algumas pessoas se importam com isso. E ainda que você não se importe, pode ser um diferencial na hora da escolha.

O balm Bozzano tem uma fragrância genérica, mas boa. A empresa não especifica quais são as notas olfativas, mas achei ela com um toque que lembra especiarias.

Já o King C, entrega uma fragrância mais elaborada, com notas amadeiradas e de especiarias. O destaque vai para o cardamomo, que traz um cheiro ótimo.

Para mim, o King C tem uma fragrância melhor e mais duradoura. Porém, o Bozzano não faz feio.

Preço e custo-benefício

O King C é um produto de qualidade superior, apesar de ter algumas desvantagens. Porém, o seu preço é mais elevado. Em alguns períodos, a diferença de preço chega a ser enorme. Nas minha pesquisas, ele varia entre 32 e 45 reais.

Já o Bozzano, tem um preço mais convidativo. Ele fica entre 25 e 20 reais, mas já o encontrei algumas vezes por 17 reais. Um preço excelente para o que o produto entrega.

Ou seja, se você está procurando custo-benefício, o Bozzano é uma opção melhor.

Conclusão: qual escolher?

Os dois produtos são excelentes. Cada um com sua vantagem e desvantagem.

Se você quer um balm leve, que forneça mais hidratação e tenha uma fragrância melhor, o King C é uma ótima escolha. No entanto, se você busca hidratação e modelar a barba, o Bozzano é mais indicado.

Por fim, existe o fator preço. E aqui não tem jeito. Se você estiver buscando um produto com ótimo custo-benefício, o Bozzano é o campeão.

Imagem da capa: Lance Reis no Unsplash.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *