Os 5 melhores perfumes da linha Arbo, do Boticário

Frasco do perfume masculino Arbo Liberté, um dos melhores perfumes da linha. O frasco está sob folhas, musgo e fatias de uma fruta cítrica, que representam as notas olfativas do perfume.

A linha Arbo, do Boticário, possui uma variedade de perfumes. No entanto, todos eles tem algo em comum, a inspiração na natureza.

Suas fragrâncias costumam ser bem herbais e frescas. Todas remetem a coisas naturais, como: florestas, cachoeiras e mar.

São perfumes simples, mas modernos. Ideais para quem busca algo discreto, mas que ainda tenha um certo impacto.

No meio de tantas fragrâncias, pode ser difícil escolher. Por isso, preparei essa lista com os 5 melhores perfumes da linha Arbo, na minha opinião.

A lista foi criada com base na avaliação do público, mas contém minhas escolhas também. Ou seja, é uma lista pessoal, mas que tem o intuito de te auxiliar nas suas escolhas.

Veja também:

Os 5 melhores perfumes da linha Quasar do Boticário

10 perfumes masculinos para usar no calor do verão

10 ótimos perfumes masculinos para o dia a dia

Top 5 melhores perfumes da linha Arbo

5. Arbo Intenso

Frasco do perfume masculino Arbo Intenso.

Um perfume simples, mas que tem um acorde ótimo. Sua fragrância é verde, com toques frutados e uma boa base amadeirada. É talvez o perfume mais amadeirado da linha.

Há quem diga que esse perfume é um Arbo Tradicional mais intenso. Eu não achei isso. Na minha percepção, esse perfume lembra o Quasar Original, mas com um toque mais verde.

Para mim, faria mais sentido que esse fosse um perfume da linha Quasar. No entanto, o Boticário quis que ele se chamasse Arbo.

Esse perfume tem um cheiro ótimo. Me lembra uma floresta bem úmida. O que faz sentido, visto que essa fragrância foi inspirada na Floresta da Madeira, em Portugal.

Notas olfativas:

Topo: Limão, maçã verde, toranja e abacaxi.

Corpo: Acorde floresta laurissilva, patchouli, folhas de cedro, lavanda e gerânio.

Fundo: Cedro, âmbar e sândalo.

4. Arbo Forest

Frasco do perfume masculino Arbo Forest, um dos melhores da linha.

O Boticário usa o termo “banho de floresta” ao se referir a esse perfume. A ideia seria que você tivesse a sensação de estar nesse ambiente.

Eu não senti essa sensação. A fragrância do Arbo Forest é, sim, bem “verde”, mas não me fez sentir a sensação de uma floresta. Me senti em um bosque bem arborizado.

Esse é um perfume bem verde, com nuances amadeiradas e terrosas. Além disso, há um toque levemente frutado, da nota de maçã.

Uma fragrância ótima, para quem gosta de cheiros herbais. Eu, que adoro a natureza, curti muito esse perfume.

Notas olfativas:

Topo: Notas verdes, maçã, lavanda e cítricos.

Corpo: Notas ozônicas, cedro, ruibarbo e violeta.

Fundo: Musgo, almíscar, vetiver, patchouli, âmbar e ládano.

3. Arbo

Frasco do perfume masculino Arbo Original.

O primeiro perfume da linha. Sua fragrância é bem linear. Ou seja, o cheiro quase não sofre alteração durante sua duração na pele. No entanto, é um cheiro ótimo.

Logo após a aplicação, é possível sentir as notas de hortelã, e cítricas. Porém, isso dura bem pouco. O que predomina são os cheiros herbais, do acorde de notas verdes, da artemísia e sálvia.

Esse é o perfume mais simples da linha. Por outro lado, é o que tem um dos melhores desempenho, pelo menos na minha pele. Com uma projeção suave, mas de boa duração.

Apesar de simples, sua fragrância é boa. Além disso, o seu desempenho é acima da média. Por isso, esse é sem dúvidas um dos melhores perfumes da linha Arbo.

Notas olfativas:

Topo: Hortelã, toranja, petitgrain, mandarina, gerânio e acorde ar da montanha.

Corpo: Notas verdes, artemísia e sálvia.

Fundo: Musgo de carvalho, sândalo e almíscar.

2. Arbo Liberté

Frasco do perfume masculino Arbo Liberté, um dos melhores da linha.

Esse é para muitos, o melhor perfume da linha. No entanto, eu resolvi deixá-lo em segundo lugar. Isso porque, apesar de eu gostar muito dele, ele não é o meu preferido, mas por pouco.

Esse é o perfume mais fresco da linha. Antes era o Arbo Ocean, mas ele foi descontinuado.

Fugindo um pouco da proposta da linha, o Arbo Liberté não tem o destaque de notas herbais. Elas existem na sua composição, mas são discretas.

O que temos aqui, é uma fragrância mais aquática, aromática e levemente especiada. Uma combinação fresca, que segundo o Boticário, transmite a sensação das cachoeiras. E sim, eu senti essa sensação de leve.

Com uma ótima fragrância, esse é um dos melhores perfumes da linha Arbo.

Notas olfativas:

Topo: Bergamota, lima e pomelo.

Corpo: Headspace queda d’água, notas verdes, lavanda, pimenta-preta, manjericão, jasmim, sálvia, lírio-do-vale e cardamomo.

Fundo: Musgo, almíscar e sândalo.

1. Arbo Reserva

Frasco do perfume masculino Arbo Reserva. O melhor perfume da linha segundo essa lista.

Herbal, aromático e amadeirado. O Arbo Reserva tenta te passar a sensação de estar em uma floresta. No entanto, isso não acontece, mas chega perto.

Assim como no Arbo Intenso, a sensação que tenho é de um bosque. Isso vem das notas verdes e amadeiradas desse perfume.

Logo após a aplicação, ele tem um cheiro de ervas muito gostoso com um leve toque cítrico. Ao longo do tempo, a fragrância vai ficando mais amadeirada.

Para mim, esse é o Arbo mais cheiroso. E um dos que tem melhor desempenho na minha pele.

Notas olfativas:

Topo: Hortelã, lavanda e bergamota siciliana.

Corpo: Sálvia, lírio-do-vale e violeta.

Fundo: Cedro, almíscar, madeira flutuante, âmbar e camurça.

Conclusão

A linha Arbo tem perfumes diversos. Apesar da maioria ter uma proposta herbal, existem boas diferenças entre eles. Por exemplo, há os perfumes mais amadeirados, como o Arbo Reserva e Arbo Intenso. Há também fragrância mais aquática, como o Arbo Liberté. Considerar essas diferenças é fundamental para escolher o melhor perfume para você.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *