,

Quasar Brave é bom? Resenha completa do perfume

Frasco do perfume masculino nacional Quasar Brave, do Boticário.

A linha Quasar do Boticário é bastante conhecida. Suas fragrâncias geralmente são frescas e cheias de vitalidade.

Dentro da linha, existem muitos perfumes bons. No entanto, há alguns que são bem decepcionantes, como o Quasar Rush que não me agradou nem um pouco.

Entre os diversos perfumes da linha, um dos mais diferentes é o Quasar Brave. Um perfume que me disseram ser ótimo. Então, resolvi comprá-lo.

Após um tempo usando a fragrância, trago essa resenha. E aí, o Quasar Brave é bom?

Uma breve descrição do perfume

O Quasar Brave é um perfume masculino lançado em 2019. Ele é classificado como um Fougère Amadeirado. Isso faz dele um dos Quasar mais amadeirados já lançados. Uma característica um tanto diferente para a linha.

A ideia por trás dessa fragrância, segundo o Boticário, é combinar o álcool do saquê com as notas amadeiradas do chá-preto. Uma pegada oriental que ficou em evidência nas campanhas de marketing.

A combinação entre o saquê, as folhas de chá-preto e outros ingredientes, resultam em uma fragrância masculina potente, com nuances herbais.

Segundo o Boticário, essa é uma fragrância para homens audaciosos e de muita bravura.

Qual o cheiro do Quasar Brave? Analisando suas notas olfativas

O Quasar Brave é um Fougère Amadeirado. Ou seja, um perfume fresco, herbal, com notas amadeiradas. Na sua pirâmide olfativa, estão as seguintes notas:

Topo: Bergamota, pera, pimenta rosa, lavanda e toranja. 

Corpo: Gerânio, magnólia e chá-preto (black ceylan). 

Fundo: Âmbar, sândalo, patchouli, musgo de carvalho e cedro.

Como já falei por aqui no post sobre como escolher perfumes, as notas de topo são as primeiras que sentimos. As de corpo são as que costumamos sentir por mais tempo.

Logo na aplicação do Quasar Brave, sentimos um toque cítrico, especiado e de lavanda. Além disso, há um toque frutado bem leve. 

Em pouco tempo, a fragrância ganha nuances herbais. Nesse momento, a nota de chá-preto se destaca. A nota de lavanda e pimenta ainda permanecem de forma discreta.

Além disso, temos uma base amadeirada com um toque de âmbar, que traz um cheiro que lembra baunilha. Essa nota de âmbar se destaca bem, e deixa o perfume levemente adocicado.

Por fim, há um acorde que lembra a nota de ambroxan. Talvez seja a combinação de sândalo com o âmbar. É essa combinação que traz um toque sensual para o Quasar Brave. Sendo esse também um dos motivos de muitas pessoas acharem esse perfume semelhante ao Sauvage de Dior.

Lembra da nota de saquê, que estava descrita? Ela não existe. E se olharmos a pirâmide olfativa, ela nem é citada. O máximo que temos é uma leve sensação alcoólica, que dura muito pouco.

Então, se você quer comprar esse perfume por conta dessa descrição, desista. Para mim, isso não foi um problema.

O Quasar Brave é bom?

Falei bastante sobre as características do perfume, mas e aí, o Quasar Brave é bom? 

Esse perfume é excelente. Apesar de não parecer muito com o que é descrito pelo Boticário.

Se você for pela descrição no site da marca, pode se decepcionar. Afinal, esse não é um perfume que passa muito essa coisa de bravura. Também não sinto nada de cheiro de saquê aqui. Ainda assim, essa é uma fragrância incrível.

O cheiro desse perfume é muito agradável. Não é à toa que ele costuma ser muito utilizado em ocasiões românticas. Essa é aquela fragrância que chamamos de “rei dos elogios”. Ou seja, um perfume que dificilmente vai desagradar alguém.

Além disso, o Quasar Brave é versátil. Ou seja, é aquela fragrância que você pode usar em diversas ocasiões, seja durante o dia ou noite. Por exemplo, eu uso bastante para sair ou trabalhar. É uma ótima opção para o dia a dia, sendo um ótimo perfume assinatura.

Por fim, o desempenho desse perfume é ótimo. Ou seja, fixa na pele por um bom tempo, além de ter uma projeção razoável. Muitos dizem que é o Quasar com melhor desempenho, e eu concordo.

Em resumo, um perfume versátil, sensual e muito agradável. Características que tornam ele um dos melhores perfumes da linha Quasar. Na minha opinião, um dos melhores perfumes masculinos nacionais.

Indicações de uso para o Quasar Brave

Como falei, esse é um perfume versátil. Ele pode ser utilizado em diversas ocasiões, sejam durante o dia ou noite. 

Algumas ocasiões que combinam bastante com o perfume, são:

  • Trabalho ou faculdade: o frescor das notas herbais com o fundo amadeirado tornam o Quasar Brave uma escolha excelente para o uso diário em ambientes profissionais ou acadêmicos.
  • Encontros românticos casuais: essa fragrância traz uma certa sensualidade. Por isso, é uma ótima opção para ocasiões românticas casuais.
  • Atividades ao ar livre: esse é um perfume fresco. Desse modo, pode ser usado sem problemas nessas ocasiões.
  • Eventos sociais casuais noturnos: esse não é um perfume para eventos formais. No entanto, se for um evento mais casual, ele pode ser uma ótima escolha.

Conclusão

O perfume Quasar Brave é bom, ou melhor, excelente. Ele se destaca como uma fragrância masculina versátil. Possui uma combinação agradável de frescor, notas herbais e amadeiradas. Além disso, seu desempenho é ótimo para um perfume da linha Quasar.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *